7 de ago. de 2009

Mês de agosto: flores e curiosidades

Quero compartilhar com vocês dois belos trabalhos que realizei por esses dias além de algumas curiosidades do mês de agosto.
Estas flores nos mostram que este mês é muito mais que superstições e clima ocioso. É o mês em que os antigos celebravam a Primeira colheita, época de flores exóticas e encantadoras.



Ramalhete de íris azul, orquideas phalaenopsis, folhas de strelitzas.







Ramalhete de cravos brancos, ornitogalum, folhas de strelitzas e fotinea.



Curiosidades:
Do latim Augustus, é o oitavo mês do calendário gregoriano. É assim chamado por decreto em honra do imperador César Augusto. Este não queria ficar atrás de Júlio César, em honra de quem foi batizado o mês de julho, e, portanto, quis que o “seu” mês também tivesse 31 dias.
Conforme pesquisa no blog acasadomago, abaixo da linha do Equador, em países como o Brasil por exemplo, o pobre do mês de agosto tem uma péssima fama, mas dizem que a culpa é dos colonizadores portugueses.
Segundo historiadores, as mulheres portuguesas não se casavam nunca no mês de agosto, porque era nessa época que os navios zarpavam à procura de novas terras. Casar em agosto significava ficar só, sem lua-de-mel e, às vezes, até mesmo viúva. Daí a veio a má fama do coitado do mês.
Já na Alemanha, é o mês das noivas, lá as moças sonham em se casar nesse mês.
Enquanto em nosso país vizinho, los hermanos acreditam que não é aconselhável lavar a cabeça durante todo o mês – e dizem que quem lava a cabeça neste mês está chamando a morte.


O mês de agosto é regido pelo elemento Fogo e pelo signo de Leão. Força, atenção, certezas e intransigência reinam nesse período.

A flor do mês é a Camélia, que nos oferece um perfume delicado e único.


Foto: dias-com-arvores.blogspot.com



A pedra do mês de agosto é o Peridots que eram as gemas favoritas dos piratas, que os consideravam como amuletos contra todos os males e, quando aplicados no ouro, protegiam os que os usavam contra os terrores das noites.
Deixemos as superstições de lado e vamos fazer o melhor para que o mês de agosto seja de muitas flores e realizações.
Beijos e abraços com perfume de camélia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário