5 de ago. de 2009

Flores e cores na Ásia

O mais bacana da internet é isso... essa troca rápida de informações, de experiências...
Ontem mesmo um colega de net estava me contando de suas viagens pelo mundo e das fascinantes cores dos países asiáticos. Da cultura floral e da comercialilzação das flores nos mercados e lojas.

Imagine minha euforia! Enquanto ele me contava eu já pesquisava flores típicas, paisagens e tudo que eu pudesse postar no Blog da Mania.

Encontrei muita informação e filtrei algumas mais pertinente aos interesses dos leitores apaixonados por flores e pela natureza.
Segue abaixo um pouco da Flora na China segundo o site http://portuguese.cri.cn e imagens coletadas através de pesquisas gerais.

A China é um dos países mais ricos em recursos vegetais. Conta com mais de 30 mil espécies de plantas, ficando no terceiro lugar do mundo, apenas atrás da Malásia e do Brasil. Lá existem quase todas as plantas principais das regiões frias, temperadas e tropicais do hemisfério Norte.

Selecionei algumas espécies que devido a sua importância capturei também uma foto para conhecermos.
A Metasequoia glyptostroboides é uma árvore alta que se encontra na lista mundial de plantas antigas, raras, e famosas.

A Pseudolarix amabilis cresce nas regiões montanhosas do vale do Rio Changjiang, suas folhas, como moedas de cobre, em ramos curtos, são muito verdes na primavera e verão e amarelas no outono, é uma das cinco espécies de árvores preciosas dos jardins do mundo.

Existem na China mais de 2 mil espécies de vegetais comestíveis, mais de 3 mil espécies de uso medicinal que são matérias farmacológicas muito procuradas.

A multiforme peônia, chamada de "rainha das flores", é original da China e seu qualificativo é de "cor nacional e aroma do céu".

As "três famosas flores", azalea, Primula malacóiides e Gentiana scabra, crescem principalmente na região sul do Ocidente e, durante o período de florescimento, a paisagem adornada com estas flores encanta a todos.



Metasequoia glyptostroboides

Pseudolarix amabilis

Multiforme peônia



Primula malacóiides


Gentiana scabra


Imaginem essas plantas inseridas numa paisagem zen e acompanhadas de tantas outras espécies interessantes.
Eu com certeza, vou adicionar na minha lista de lugares para se conhecer antes de morrer...
Beijos e até

Nenhum comentário:

Postar um comentário