24 de jul. de 2009

Orquidea Dendrobium



Antes de postar um arranjo que fiz com Orquideas Dendrobium fui pesquisar algumas informações técnicas para acrescentar e encontrei um blog que sugiro que visitem: www.carlabettoni.blogspot.com

Conforme a autora do blog, os Dendrobiums são as orquídeas mais floríferas na natureza e também em cultivos com boas condições, o que os fazem mais atrativos e dos mais populares mundialmente. Cada ano mais pessoas se tornam conhecedoras da beleza dos Dendrobiums.

Originalmente do Sudeste da Ásia, o Dendrobium tem uma vasta distribuição: das ilhas do Pacífico ao Himalaia, incluindo Burma, Malásia, Sul da China, Tailândia, Japão, Filipinas, Austrália e Nova Zelândia. Em especial está a Papua Nova Guiné, onde há uma grande quantidade de Dendrobiums diferentes.
A grande maioria dos Dendrobiums é de plantas epífitas. Umas poucas foram encontradas em rochas e outras, em ainda menor número, são terrestres, por isso Olaf Swartz, que estabeleceu o gênero em 1799, deu-lhe o nome “Dendrobium”, do grego “dendros” = árvore e “bios” = vida ou, em outras palavras, “planta vivendo nas árvores”.

Neste arranjo, procurei valorizar a beleza da orquidea e somente criei um trabalho com fios de formium na base da peça. Foram amarrados tubos com água dentro do cachepô para que o Formium permanecesse hidratado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário