14 de set. de 2010

Ipê florido x foto leitora

Uma vez ouvi dizer que quando os Ipês florescem é um sinal que o inverno acabou, que as geadas não voltam a cair e que a Primavera está muito próxima!
Eu sei é que adoro vê-lo floridos nas ruas... as vezes um só já faz todo o encanto! Mas melhor ainda é vê-los ladeando os caminhos!
São imponentes pela quantidade de flores e pelo tamanho, mas são delicados pois parecem bolas de algodão coloridos aplicados nos galhos!

Seu nome científico é Tabebuia.

Sua madeira é bastante usada para móveis e outros usos ao ar livre. 
Segundo o site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tabebuia a madeira do Ipê é cada vez mais popular como um material de “decking” devido a sua resistência contra insetos e sua durabilidade. Em 2007, a madeira certificada do ipê tornou-se prontamente disponível no mercado. 
Lembre-se: SÓ COMPRE MADEIRA CERTIFICADA!!!


Algumas imagens para nos emocionar:










E agora, abaixo fotos bem especiais. Foram tiradas pela nossa leitora, minha Prima / irmã do coração: Thaís Baldan. Que fotografou os Ipês brancos em Palotina/ PR. Um espetáculo da natureza. Obrigada florzoca!






E você, tem alguma foto da natureza que gostaria de compartilhá-la conosco?
E na sua Cidade, há uma grande variedade de árvores e plantas que florescem durante as diferentes estações, ou você não tem percebido bem?
Abra os olhos para as maravilhas da natureza! Tenho certeza que isso o fará mais feliz!!!!

Beijokas carinhosas

2 comentários:

  1. Oieeeeeeeeeee, Crys são de fato um espetáculo, eu nem sabia q existia o branco. Bjs, Anita.
    http://www.casadaanita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Anita, eles são maravilhosos (os branco)...mas duram pouquíssimo, no mesmo dia já começam a cair... e coincidência ou não, dois anos seguidos que estou na cidade, um dia depois que florescem cai uma chuva de arrasar e derruba praticamente todo o resto! Mas vale sair cedinho de casa pra caminhar e não perder a vista...

    Crys...saudades florzinha!

    ResponderExcluir