19 de ago. de 2010

Vasos com estampas de Poá

Sei que a clássica estampa de poá é uma paixão mundial que transmite feminilidade e romantismo. 
Cada vez mais,  vemos objetos de decoração, vestuário e acessórios com essa estampa, já que o poá também é sinônimo de elegância. 


Vejam como o meu conjunto de vasinhos também ficou chiquérrimo com essa estampa.
A flor escolhida se chama: Calandiva (prima do Calanchoê) e abaixo vou falar um pouquinho dela... 















Planta suculenta, de folhas com margens rendadas. O calanchoê tem um significado especial, considerada a flor-da-fortuna e da felicidade. É muito presenteada entre amigos e parentes. Suas flores podem ser simples ou dobradas de muitas cores diferentes, com grande durabilidade. As variedades de flores dobradas são chamadas de Calandivas ou Kalandivas.
Devem ser cultivadas a pleno sol, (ou seja, escolha um lugar perto da janela).
Regue regularmente (para isso não existe uma regra, porque cada lugar tem um clima diferente e as condições da planta serão diferente. Portanto a dica é: coloque o dedo na terra, caso a terra umida grude no seu dedo, não é necessario regar, caso fique só aquela poeirinha, dê uma águinha  a coitada que deve estar de lingua de fora! rsrsrs
Planta tolerante ao frio. (Curitibanos, essa é pra nós).
Agora tenho que achar um lugar especial para meus vasinhos ... alguma dica?



Um beijo e um queijo pra vcs!

7 comentários:

  1. Estou te seguindo seu blog é lindo e é PARANAENSE, sou de Umuarama, tenho familia ai em Curitiba, bju tudo de bom pra ti!!

    ResponderExcluir
  2. Que legal Angela!!! Fiquei super feliz em saber que esta gostando do blog e que também é Paranaense!
    Obrigada de coração pelas visitas.
    Um beijo grande e tudo de bom pra vc tb!

    aaaa, vou passar no seu blog tb!

    ResponderExcluir
  3. Crys
    O que melhor tem ido da minha casa é a Calandiva... super resistente (e eu preciso de uma assim!!), fica o tempo todo florida.
    Tive um probleminha com elas esses tempos, acabei descobrindo um lagarta (se fazendo de galho) e que estava comenda as flores e folhas, mas ela já está se recompondo.
    e teus vasos ficaram lindos, eu as coloquei num de sisal, ficou bem charmosinho!
    bjns e mta saudade

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog!!! Afinal, estava faltando um com este estilo.
    Virei visitar sempre e já estou te seguindo.
    Bjs,

    Dayse

    ResponderExcluir
  5. Oi Crys, vim atrás de vc qdo li um comentáro seu acho que no blog ideias decorativas, onde vc com extrema simplicidade se dizia ser blogueira novata e pedia opiniões. Aí cheguei aqui e descobri algo q amo que são arranjos florais, como sou abusada e arteira vou estar sempre por aqui pegando ideias.Ah, concordo totalmente com seu pai, aprender não ocupa espaço.Adorei!
    Amo poás e adorei o trio de vazinhos que acho que vou fazer por aqui, pra combinar com algumas coisinhas que ando inventando. Sou novata na blogosfera e meu blog é recém-nascido, quero mto mto sua visita e opinião. Já estou te seguindo, tá? Não deixa de ir lá http://casadaanita.blogspot.com/
    Bjs, Anita.

    ResponderExcluir
  6. Que coisa boa receber os comentários de vocês meninas! Obrigada mesmo!
    Angela: legal vc tb ser paranaense. Qdo vier a Curitiba venha nos fazer uma visita!
    Thata: A calandiva é bem resistente mesmo ... vamos ver se com o calor de Palotina no verão elas continuam bonitas. Nos conte. Quanto a lagarta, realmente precisamos estar sempre atentas! Esses bichinhos se escondem da gente e fazem um estrago grande se não forem descobertos. Beijo flor... Saudades!
    Dayse: que legallll que vc gostou! Espero sempre agradar a todas com novidades e dicas espertas. Um bjoca
    Anita: Ja passei no seu blog e tb estarei sempre te espiando! Obrigada pelo carinho! E olha... não esqueça: Aprender não ocupa espaço! hahahah Beijos Flor

    ResponderExcluir
  7. Olá Crys,

    Acho que encontrei o Blog certo

    Estive em Curitiba em setembro e trouxe uma linda Calandiva Rosa para minha mãe mas ela está com dificuldades para plantá-la num vaso maior. Gostaria de saber como se planta esta flor? Você poderia nos orientar?
    Estou em Pernambuco.
    Um abraço
    Aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir