15 de set. de 2010

Niver Da Mania

Hoje, dia 15 de setembro, é um dia muito especial para nós aqui da Mania de Flor! Comemoramos nosso 3º aniversário.
Com muita força de vontade, organização e atenção com os padrões de qualidade e atendimento chegamos até aqui.
Ficamos muito felizes com essa conquista, pois como muitos sabem, abrir o próprio negócio e ser seu próprio patrão não é tarefa fácil.
Quero manifestar publicamente meu carinho e admiração pelo meu braço direito, esquerdo, pernas, cabeça e tronco, meu sócio, amigo, e maridones: Tiago!

Juntos sonhamos, e juntos estamos aqui.

Obrigado aos nossos clientes, amigos e parceiros que confiaram no nosso trabalho e nas nossas propostas.
Em especial, ao casal, Josi e Fred nossos primeiros noivos, que permitiram a primeira e ousada decoração da Mania (só com verdes!!! Linda!!!).

E também aos nossos pais, as vezes, ou muitas vezes Paitrocinadores dos nossos projetos.

Um cheiro aos blogueiros que nos acompanham e que fazem dos meus dias mais alegres!
E por fim, um muito Muito obrigado ao grande "Criador", que nos oferece todos os dias uma natureza tão maravilhosa e que nos permite a cada dia, começarmos tudo de novo!!




É isso, vamos comemorar!
Beijokas

14 de set. de 2010

Ipê florido x foto leitora

Uma vez ouvi dizer que quando os Ipês florescem é um sinal que o inverno acabou, que as geadas não voltam a cair e que a Primavera está muito próxima!
Eu sei é que adoro vê-lo floridos nas ruas... as vezes um só já faz todo o encanto! Mas melhor ainda é vê-los ladeando os caminhos!
São imponentes pela quantidade de flores e pelo tamanho, mas são delicados pois parecem bolas de algodão coloridos aplicados nos galhos!

Seu nome científico é Tabebuia.

Sua madeira é bastante usada para móveis e outros usos ao ar livre. 
Segundo o site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tabebuia a madeira do Ipê é cada vez mais popular como um material de “decking” devido a sua resistência contra insetos e sua durabilidade. Em 2007, a madeira certificada do ipê tornou-se prontamente disponível no mercado. 
Lembre-se: SÓ COMPRE MADEIRA CERTIFICADA!!!


Algumas imagens para nos emocionar:










E agora, abaixo fotos bem especiais. Foram tiradas pela nossa leitora, minha Prima / irmã do coração: Thaís Baldan. Que fotografou os Ipês brancos em Palotina/ PR. Um espetáculo da natureza. Obrigada florzoca!






E você, tem alguma foto da natureza que gostaria de compartilhá-la conosco?
E na sua Cidade, há uma grande variedade de árvores e plantas que florescem durante as diferentes estações, ou você não tem percebido bem?
Abra os olhos para as maravilhas da natureza! Tenho certeza que isso o fará mais feliz!!!!

Beijokas carinhosas

Aprendendo com os pequenos - Plantando o futuro

Não podia deixar de postar essa historinha que ocorreu no sábado a noite, quando fui a uma pizzaria com meus pais e alguns amigos.
Um pequeninho que acompanhava os avós, de apenas 3 anos, comia educadamente em seu cadeirote! De tudo!
Calmamente ele mastigava...
Quando eu perguntava algo e ele estava com a boca cheia, sacudia os bracinhos bem ligeiro, como se aquilo o ajudasse a mastigar mais rápido e a engolir para aí sim, me responder!
Mas a maior surpresa foi quando ele, após comer duas ameixas pretas da pizza doce, separou os caroços e tentava, desajeitadamente guardá-los em seu pequeno bolso. Eu perguntei para a avó, o que ele queria fazer e para minha surpresa:

_Ele vai levar para plantar!!! Faz isso com todas as semente (rsrsrsr... até as que não brotam!)....

Posso com isso?!!!!
Coisa maissss linda!



Um beijo florido pra todos!

13 de set. de 2010

Planta Mágica disponível no site da Mania

Queridos, a Planta Mágica já está disponível no site da Mania de Flor:
 http://www.maniadeflor.com.br

Quem ainda não conhece, este é um ótimo presentinho para dizer o quanto se ama ou deseja sorte para a pessoa presenteada.
Acesse o site da Mania e saiba mais sobre essa Plantinha Mágica!



Beijokasssss

Buquês ousados / reciclados

Oi pessoal, tudo bem?
Encontrei fotos fantásticas com idéias de buquês de  noivas com materiais bem diferentes.
Claro que como uma boa vendedora de flores, as sugiro como opção principal, sempre elegantes, delicadas e muito românticas...
Mas, quem disse que você não pode ousar e brincar numa data especial como esta?
Tudo vale, se combinar com o SEU estilo e com o estilo da festa ...

Que tal escolher um buquê com delicados botões para sua daminha?...
Ou ainda... um buquê de flores de feltro para jogar? Assim, a felizarda vai guardá-lo pra sempre como eterna lembrança do casório...
Aaaa, também da pra mesclar ... flores naturais com flores de tecido...




















(Juro que vou criar o hábito de salvar o link do local que encontrei as fotos! Se alguém souber, nos conta! Desculpem-me!)


E ai, apenas uma brincadeira, ou você escolheria um deles?

Um grande beijo e uma ótima semana!

8 de set. de 2010

Viajar é a melhor forma de desfrutar o tempo

Pois é pessoal, não sei em que fase da minha vida ando eu, que não consigo fazer tudo o que quero (e preciso!). Quando vejo o dia acabou, a semana terminou, o feriado passou, o mês já é outro... não descansei o suficiente, não visitei quem eu devia, não passeei como queria! 
òòò céus!
A hora que melhor aproveito o tempo, tem sido em minhas (por enquanto!) viagens virtuais...afinal, meu grande sonho é ir para Europa (antes de ter bbzinhos ainda!), mais especificamente KEUKENHOF, mas eu logo justifico o porque:
Keukenhof, localizado em Lisse na Holanda (aprox. 30 min de Amesterdã), conhecido como o Jardim da Europa, é o maior jardim de flores do mundo.  
De acordo com a página oficial do parque Keukenhof, sete milhões de bulbos de flores são plantados anualmente no parque.
É de tirar o folego, não acha?



















Keukenhof está aberta anualmente desde a última semana de março até meados de maio. O melhor período para ver as tulipas é em meados de abril ...
Meu Deus, se eu não correr e me organizar vai ficar só para 2012???


Beijos ansiosos pessoal!

6 de set. de 2010

O futuro dos jardins das grandes cidades...inspiração?

Oii pessoal... saudades de estar aqui! ...
Hoje pensei em escrever algo sobre os misteriosos Jardins Suspensos da Babilônia, mas antes de publicar o post quero fundamentá-lo melhor, ler outras fontes, para não acreditar somente em sites, as vezes, de procedência duvidosa.

Nessa pesquisa acabei selecionando outras imagens, Jardins verticais e quero compartilhar com vocês.
Também não sabemos se todos esses jardins existem ou são somente projeções, mas sabemos que os eco telhados já são praticados em alguns países da Europa e no Brasil.
Esses jardins, são com certeza,  o futuro das grandes cidades, onde se tem cada vez menos espaço, e mais necessidade da presença da natureza.






Foto cedida por DOE/NREL I Fotógrafo: Katrin Scholz-Barth O telhado ecológico do City Hall de Chicago ajuda a resfriar o prédio e a minimizar o escoamento de água

O desafio está na irrigação e na preservação da área construída para se realizar projetos conscientes.

Para saber mais sobre os eco telhados, acesse também:  


Espero que tenham gostado.
Bejokas e até a próxima!

2 de set. de 2010

Como utilizar um vaso de "boca" pequena...idéia sustentável!

Oi pessoal,
Comprei um aquário roxo (na foto não dá pra ver bem a cor!), pensando em fazer um arranjo bem alegre utilizando flores amarelas (esta é uma harmonia de contraste, ja que as duas cores são opostas na roda de cores ...).

Só que o aquário tem a "boca" estreita e o vaso da orquidea que escolhi (Chuva de ouro - Oncidium) não coube inteiro dentro da peça. 







Bom, sempre que estou andando e encontro vagens de sementes de árvores pelo chão, vou logo catando... já pensando em utilizá-las em algum arranjo. Essas vagens que utilizei e temos na foto, são de uma árvore que se chama Flamboyant e tem muito aqui em Curitiba ... 




Para o meu arranjo, separei algumas delas...



Facilmente as enrolei. (Se as vagens estiverem muito secas e quebrarem ao enrolar, primeiro deixe-as de molho numa bacia com água)




Fixei as pontas com um pingo de cola quente e fui colando-as por todo vaso que estava pra fora do aquário. As colei bem próximas, escondendo qualquer espaço do pote de plástico. 






Ficou bem bacana. O efeito lembra um colar ou um cachecol crespinho ...







É uma idéia fácil, que utiliza material sustentável e que dá um charme todo especial ao seu arranjo.

Espero que tenham gostado.

Uma bejoka colorida pra vocês!

1 de set. de 2010

Você já plantou uma árvore hoje?

Me sinto na obrigação de divulgar esse site que visitei recentemente, devido a grande importância na preservação das nossas matas. 
Como nosso Blog fala de plantas, flores e da natureza em geral tem tudo a ver.


A iniciativa é da Fundação SOS Mata Atlântica e do Grupo Abril, que tem o objetivo de apoiar a restauração florestal de áreas localizadas próximas a Mata Altântica.
Funciona mais ou menos assim: é através do seu click (voto) que o destino de novas mudas será decidido (local, quantidade, etc).
É como se você mesmo estivesse plantando uma árvore.


Acesse para maiores informações e vote: http://www.clickarvore.com.br
Tem outros tipos de participação também. (mudas pagas).






Faça sua parte!
Um beijo