31 de ago. de 2010

Imagens para relaxar, viajar e conhecer... flores do mundo!

Novamente um dia corrido... não tenho tido tempo para escrever sobre o Semanário que prometi ou criar novos PAPs. Idéia é o que não falta na caxola, mas o tempo não tem permitido!
Então selecionei algumas imagens no google para relaxar, instigar (será que algumas existem mesmo!), e colecionar no nosso álbum mental de flores (eu bato o olho e nunca mais esqueço).
Lá vai ... desfrutem...
















Um beijo e um cheiro!
Crys


30 de ago. de 2010

O entregador de rosas...

Oi pessoal, esse final de semana, incluindo hoje, está mais que corrido por aqui! Decoração de casório, vendas na web, na loja e até um arranjo com um pedido de casamento saiu! Achei o máximo! O cartãozinho com mensagem de amor terminava com a mais romântica das frases: _Quer casar comigo?!  ... Legal né?!
Também fiz cesta de flores para vários bebezinhos, (a cegonha tá solta!), arranjo com pedido de desculpas, com convite para sair para jantar e  presentes de aniversário.

Motivos é que não faltam para comemorar a vida!

O Jack entrou no clima!




Gostou?!
Acho que vou treinar o Jack para sair com o motorista nas entregas....hahahahhha
Um beijo grande e uma ótima semana!

26 de ago. de 2010

Para rir... Flores no banheiro


Que as flores estão em tudo, ou quase tudo que "eu vejo" eu sei...
Mas juro que essas eu NUNCA tinha visto! 
Isso são mictorios (que palavra maissss horrivel) em diversos formatos de flores. 
Temos que concordar que estão muito bem reproduzidos...








Será que eles sabem que tem uma planta carnívora ai no meio...hahahahahah
Morro e não vejo tudo!

Um beijo florido!
Crys

25 de ago. de 2010

Receita: Flores de abóbora

Já que falamos de flores, de jardins, de hortas ...que tal levarmos as flores a mesa? E não é como arranjo, não... é uma receita de flores de abóbora empanada ... hummmm! Que diferente!!!

Quem fez no capricho é a Fer do blog: http://emamaocomacucar.blogspot.com


Vá até lá para conferir ... parece ótimo!







É isso aí pessoal... um beijo grande!

Continuando ... informações importantes sobre as Glicíneas

Fiquei com a consciência pesada de não ter postado a ficha técnica da Glicínea (aquela trepadeira que postamos fotos ontem). Fotos são inspiradoras, relaxantes, mas no nosso caso, é pouco! O ideal é conhecermos melhor sobre a planta.


Corri para o site: http://www.jardimdeflores.com.br/ que tem boas informações e quero compartilhá-las com vocês (fiz alguns comentários na cor vermelha)


Pertencente à família das Leguminosas, a glicínia ‚ é uma planta trepadeira de grande valor ornamental. Por suas características, pode ser cultivada como um arbusto e até mesmo como um bonsai, dependendo das podas que forem realizadas.

Planta vigorosa e lenhosa (forma um tronquinho), a glicínia produz belos cachos de flores nas colorações branca (esta é mais rara), lilás ou rosadas. São três as espécies disponíveis: Wisteria sinensis, Wisteria floribunda ou multijuga e Wisteria macrostachya. A espécie Wisteria sinensis, nativa da China, apresenta cachos de flores com tamanho que não ultrapassa 30 cm. Já a Wisteria floribunda ou multijuga produz cachos floridos que podem atingir até 45 cm. (que tal que enormes!)

A glicínia se reproduz bem e floresce mais rapidamente por meio de estacas de galho, entretanto, o plantio pode ser realizado também através de sementes, apesar da floração ser mais demorada. (compre mudas maiorzinhas para não morrer de ansiedade, rsrs)

A planta necessita de sol direto para se desenvolver bem e florir bastante. (Plante no jardim, ou mantenha seu vaso na varanda onde bata sol)

Quanto ao clima, não é muito exigente, mas o ideal para o cultivo é o clima temperado. (se temperado quer dizer, louco, acho que aqui no Sul é o ideal!)

Um cuidado especial: as glicínias necessitam de boas regas, principalmente nos períodos de crescimento e floração, portanto, não descuide das regas, evitando deixar o solo excessivamente seco. (Isso é muito importante!!! Nâo esqueça!)

As podas, que devem ser realizadas durante os meses de abril e maio, é que vão determinar o formato da planta. De qualquer forma, a glicínia vai precisar ser tutorada para que seu crescimento seja ordenado. (tutorada quer dizer: colocar uma estaca, um pedaço de madeira, um "pauzinho" para conduzir a planta)

Nos jardins ou varandas, pode até ser plantada em vasos grandes ou caixas que suportem bem o crescimento das raízes. (Ela precisa de espaço gente! Não a plante em uma floreira qualquer. Seja generoso na escolha do vaso) 

Sob outro aspecto, é importante destacar que a glicínia é muito apreciada pelas abelhas, sendo uma espécie muito valiosa para os apicultores. (Quem não gosta da visita das abelhas escolha outra espécie de trepadeira! Não compre por impulso pra depois não desistir dela!)





Agora sim!
Um beijinho e até!

24 de ago. de 2010

Novidades e belas imagens


Saudades pessoal...
Esses dias foram bem corridos por aqui! Reuniões, projetos, orçamentos e graças a Deus começamos a semana com 02 decorações empresariais em plena segunda feira... 
Valeu a pena, o resultado foi muito bom e fiquei feliz por isso!


Bom, agora falando do blog, primeiro quero compartilhar com vocês uma idéia que está na caxola a dias e uma novidade fresquinha...
Sexta feira recebi uma ligação da Editora Casa Dois, me informando que a cada edição da revista ARTE FLORAL, receberemos um exemplar para sortearmos entre nossos leitores. Show né?!
A revista é bimestral e assim que a recebermos, lançaremos um sorteio rápido.


E a nova idéia é lançar um tópico no blog com o título: SEMANÁRIO DE UMA PLANTINHA QUASE MORTA ... rsrsrs para que possamos acompanhar a luta pela sobrevivência de uma planta e o sufoco da dona para recuperá-la.
O objetivo é mostrar que definitivamente NÃO EXITEM regras para cuidar das plantas ... o que temos são dicas, orientações, e o que é realmente válido é a observação quase que diária e a interpretação dos sinais emitidos por elas... 
Vocês vão entender melhor ao longo do processo.


Enquanto preparo fotos e texto para o Semanário, quero compartilhar uma das mais belas trepadeiras, que começa a florescer nessa época ... tenho visto muitas delas pelas ruas e logo pensei em compartilhar com vocês.
Bom, prestem atenção no nome: GLICÍNiA e acrescentem a seu novo vocabulário floral.




Lindos cachos pendentes na cor azul



Ela se estende longe (na  minha vó, ela deu a volta inteirinha na casa -  peninha não ter foto)



Um efeito de tirar o fôlego




Bonsai de Glicinea




Um caminho encantado! Parecem cachos de uva!




Um beijo azul para vocês...

19 de ago. de 2010

Vasos com estampas de Poá

Sei que a clássica estampa de poá é uma paixão mundial que transmite feminilidade e romantismo. 
Cada vez mais,  vemos objetos de decoração, vestuário e acessórios com essa estampa, já que o poá também é sinônimo de elegância. 


Vejam como o meu conjunto de vasinhos também ficou chiquérrimo com essa estampa.
A flor escolhida se chama: Calandiva (prima do Calanchoê) e abaixo vou falar um pouquinho dela... 















Planta suculenta, de folhas com margens rendadas. O calanchoê tem um significado especial, considerada a flor-da-fortuna e da felicidade. É muito presenteada entre amigos e parentes. Suas flores podem ser simples ou dobradas de muitas cores diferentes, com grande durabilidade. As variedades de flores dobradas são chamadas de Calandivas ou Kalandivas.
Devem ser cultivadas a pleno sol, (ou seja, escolha um lugar perto da janela).
Regue regularmente (para isso não existe uma regra, porque cada lugar tem um clima diferente e as condições da planta serão diferente. Portanto a dica é: coloque o dedo na terra, caso a terra umida grude no seu dedo, não é necessario regar, caso fique só aquela poeirinha, dê uma águinha  a coitada que deve estar de lingua de fora! rsrsrs
Planta tolerante ao frio. (Curitibanos, essa é pra nós).
Agora tenho que achar um lugar especial para meus vasinhos ... alguma dica?



Um beijo e um queijo pra vcs!

18 de ago. de 2010

Meu primeiro passo a passo

Como sou novata na blogsfera, estou pesquisando os interesses dos leitores. E percebi que as postagens através dos PAP (passo a passo) são os favoritos... pelo fato de possibilitar ao internauta, reproduzir a idéia sugerida. Eu mesma, adoro! E sempre que possivel, coloco em prática o que gosto.

Bom, chegou minha vez! E estou super ansiosa ...
Vou sugerir agregar um novo elemento a um vaso que você já tenha, possibilitando utilizar um material abundante na natureza: folhas secas. O efeito é algo natural, diferente e ecologicamente correto.

É muito fácil... você vai precisar de:
01 vaso de tamanho médio (pode ser de vidro, cerâmica, louça ...)
1/2 bola de isopor aprox. 25 cm de diâmetro (que você encontra em papelarias)
Folhas secas
Alfinetes comuns
Aproximadamente 10 hastes de flores da sua preferência (eu escolhi a boca de leão, que é uma flor em formato de espiga, e proporciona maior altura ao arranjo)
01 Faquinha ou estilete para cortar o isopor
01 Tesoura de poda para cortar as hastes das flores
Materiais que você irá utilizar


1- Com o auxilio de um objeto redondo, marque o circulo que você irá cortar no isopor. (Aprox. 12cm diam.)
2- Corte o círculo com um estilete ou uma faquinha e descarte essa parte. Você terá um espaço vazado onde as flores irão se apoiar.
3- Vá posicionando as folhinhas uma a uma, e espetando com um alfinete. Procure fazer uma cobertura uniforme, sem espaços vazios. Utilize mais de um alfinete se necessário para cada folha. O objetivo é não deixar pontas muito levantadas.

Depois de pronto, coloque-a em cima do vaso, deixando o círculo aberto na parte superior do vaso.
Corte as hastes das flores na altura desejada e as organize dentro do vaso.
Seu arranjo está prontinho. Coloque água limpa na quantidade que todas as hastes fiquem em media 10 cm dentro d'água.
1


2


3




Arranjo pronto em vaso de cerâmica branco

Abaixo outras opções de vasos.
Crie o seu também. A idéia é reutilizar os vasos que você já tem.

Opção com vaso de cerâmica preto


Opção com vaso de vidro



Espero que tenham gostado!
Um grande beijo

16 de ago. de 2010

Tapete natural?

Hoje novamente está fazendo um frio danado em Curitiba!!!
Mesmo gostando tanto do meu trabalho, não via a hora de chegar em casa, tomar um banho quentinho e ficar embaixo das cobertas.
Fechar as cortinas, sair do banho e pisar direto num tapete felpudo ... colocar a manta marrom no sofá ...tudo isso deixa a casa mais aconchegante ... e ai, vi esse tapete e no exato momento (congelada) não tive vontade nenhuma de tê-lo na minha casa ...












... este tapete feito de uma espuma chamada "plastazote", usa musgo de verdade. O conceito de Nguyen La Chanh cria um pequeno pedaço de "natureza" para ajudar a manter as energias positivas. O objetivo é deixá-lo no banheiro, por causa da umidade que mantém o musgo vivo... 
(http://www.bemlegaus.com/2009/01/tapete-com-musgo.html).


E ai, quem se arrisca?


Achei outras idéias "legaus" nesse site. Dêem uma passadinha!


Uma beijoca!

15 de ago. de 2010

A natureza transforma ...

Não há como negar que cuidar de plantas e manter um jardim bem vistoso dá trabalho! Mas a recompensa vale a pena, não vale?
Fiquei aqui sonhando, pensando qual desses jardins é o meu favorito ... (não cheguei a uma conclusão!)




Escada, telhado, varanda ...! Sem comentários! Um jardim mais que completo!


Destaque a trepadeira rosa (bouganvilea) e os vasos de diferentes tamanhos. Um canto bem aconchegante para um café da tarde,  não acha?

Sacada linda com gerânios e  diferentes espécies no jardim.


Já que o piso é de cimento, as paredes de pedra e madeira,  o jeito é utilizar muitos vasos para trazer a natureza para perto.
Imaginem se essa fachada  não tivesse todo esse verde?


Aaaa, as trepadeiras são minhas favoritas! Podem se estender por toda uma fachada, criar um efeito floral pendente, e dar vida a espaços verticais.


A escada de entrada merece um capricho especial, não acham?
Simples e muito charmoso!


Não precisa ser todo um jardim ou uma fachada... um canto especial faz toda a diferença!
Vasos sobre mesas de diferentes alturas. Além do efeito, a altura facilita na hora da rega e manutenção dos vasos.


E para você, qual deles é o mais bonito e acolhedor?

Um beijo pessoal e ótimo finalzinho de domingo.

14 de ago. de 2010

Um final de semana com o cheirinho das flores



Ao contrário de muitas pessoas, para nós que trabalhamos com floricultura, o final de semana são os dias mais corridos da semana...
Mas agora que me apaixonei pela blogsfera, não quero deixar de dar um oizinho, mesmo que rápido...

Essa imagem fala por si ... 

 
Tenham um ótimo final de semana...
Beijos cheirosos...

Crys

13 de ago. de 2010

E o ganhador do Comece bem ééé.....

Tchan, tchan, tchan, tchannnnnn...
E o sorteado de hoje é:



Número 32 corresponde a inscrição de: Mari Bonardi.
Aeeeee sortuda! Você tem até o dia o dia 15/08/2010 para enviar um email para crystiane@maniadeflor.com.br, nos informando dados para entrega do produto.

*Caso a ganhadora não se manifeste até o dia 15/08/2010 um novo sorteio será realizado.
Seria bem legal se ela tirasse uma fotinho do arranjo em sua casa para nos mostrar, não é?
Adorei fazer esse sorteio... fiquem atentos porque logo logo estarei organizando outro.
Um beijo grande, e bom final de semana!

12 de ago. de 2010

Lista de participantes do sorteio

Oie pessoal, conforme combinamos, segue a lista dos participantes do sorteio do Comece Bem que acontecerá amanhã (13/08).
Como ainda não estou muito "Pró" como blogueira, fiz manualmente a lista, consultando o nomes dos seguidores do blog.
Alguns entram somente com o primeiro nome, e alguns eu não conheço, então fiquem atentos para verificar se você é o ganhador.
Aaa, o Tiago (sócio proprietário da Mania) abriu mão da sua inscrição... (justííssimo)!


O sorteio será através do www.randon.org, portanto é um sorteio entre os números (observe o seu para torcer).
  1. Tatiana
  2. Engenho de Bella Salão
  3. Fe (É mamão com açucar)
  4. Caami Rodbard
  5. João Sidnei de Souza
  6. Glaucia Macedo
  7. Andrea Percegona
  8. Maurício Mueck
  9. Cleonice Kozlik Leonarczilk
  10. Fest & Noivas
  11. Aline Mlenek
  12. Jucielly
  13. Luciano Gusso
  14. Joseane Caldeira
  15. Julia Borges Bernardes
  16. Luciano Blan
  17. Deise Kamienski
  18. Thais Camargo
  19. Tudo aquilo que você já viu
  20. Patrícia Carandreli
  21. Juli Bugalski
  22. Bruno Wotroba
  23. Deise
  24. Felipe Haisi
  25. Johanne Fazendinha
  26. Valéria
  27. Neyde Segecs
  28. Michel Plinio
  29. Vivi Melara
  30. Josiane Pagno
  31. Flávio Baraf
  32. Mari Bonardi
  33. Adriano R. Dias
  34. Mateus Noel
  35. Jaquelyne Sanches
  36. Ahmad Kadri
  37. Francielle Lucena
  38. Karla Wasch
  39. Juliana Gomes
  40. Janaína Leme
  41. Joseane Caldeira
  42. Bonecas Encantadas
  43. Raquel
  44. Joice Lisboa
  45. Patrícia Birckholz
Vamos aguardar ansiosos para saber quem será o vencedor...
Besos

Iluminação é tudo!


Há muito tempo atrás, selecionei essas duas fotos de decorações (infelizmente não salvei o linK), que me inspiraram para esse post... São lindas e mostram muito bem a importância e o efeito maravilhoso da iluminação numa festa.

Seguem algumas dicas que podem ser válidas: 
Se você vai casar ou dar alguma festa especial, procure um profissional experiente, visitem o local juntamente com a empresa de decoração e optem por pontos de luz que valorizem o ambiente, criem um estilo personalizado e um clima aconchegante. 
Algumas opções como pontos de luz embaixo das mesas de vidro (mesmo as dos convidados), focos de luz em cima das mesas (pin bim), caso o local tenha estrutura para a colocação dessas lâmpadas; valorizam a decoração.
Luzes nas paredes do chão para o teto darão a sensação de maior altura do local.
Se você optar por uma decoração em tons de branco, poderá usar luzes na cor âmbar (aquela meio amarelada). Se a decoração for colorida, poderá usar os mesmos tons na iluminação.
Vale o bom senso.


Agora aprecie essas duas sugestões! Eu amei...










Um beijo bem grande a todos...
Até...

11 de ago. de 2010

Sorteio Sexta feira 13

Olha só a foto do Comece Bem que será sorteado na sexta feira dia 13. Não é uma graça?!
E além de atrair boas energias (simbologia da planta), ele é muito fácil de cuidar, leia abaixo ou acesse nosso site http://www.maniadeflor.com.br/loja/dicas_de_conservacao.php

Fácil né?




Nos siga para concorrer...
*Amanhã a noite, publicaremos a lista dos participantes, fique ligado!

Um beijo sabor picolé curitibano pra vcs!


Fest & Noivas em Curitiba

Vai o convite, aos que moram em Curitiba, e estão buscando profissionais e dicas para organizar seu evento. Acontecerá no dia 15 de agosto no Crowne Hotel o evento Fest & Noiva, organizado por uma amiga e seguidora do nosso blog a Lu Baltmant.
Nesse evento serão apresentados produtos e serviços para festas, formaturas, quinze anos e casamentos. E também serão ministrados alguns mini cursos relacionados a esse tema.
Entre no site para maiores informações: www.festenoivas.com.br



Nesse ano, a Mania de Flor não estará participando, mas esta a disposição para realizar um projeto de decoração bem lindo para sua festa.http://www.maniadeflor.com.br/loja/decoracoes_de_eventos.php


Beijinhos a todos

10 de ago. de 2010

Sorteio - Comece Bem

A Mania de Flor iniciou recentemente sua participação nas mídias sociais (blog e twitter),
e temos tido muitos comentários positivos dos clientes e amigos. Estamos muito felizes com a novidade.

Na verdade no ano passado tivemos um curto período de inserção de posts no blog, mas agora, mais antenados nas novidades, queremos uma participação mais interativa dos nossos leitores.


Vamos então, realizar nosso primeiro sorteio entre os seguidores. Para que possamos beneficiar todos os participantes, escolhemos um produto que poderá ser despachado via correio para todo território nacional, já que a planta é bastante resistente e durável.
O produto é uma gracinha, e o nome tem tudo a ver: Comece Bem!
Acesse nosso site e saiba mais sobre o produto:


REGRAS DO SORTEIO:

1. O sorteio vale apenas para residentes no BRASIL.
2. Os participantes devem ser seguidores do blog.

3. Os particpantes devem tornar-se seguidores até o dia 12/08/2010.
4. Será publicado no dia 12/08/2010 a lista dos participantes do sorteio.
5. O resultado sairá no dia 13/08/2010 por volta de 12h.
6. O ganhador será divulgado através de post no blog e deverá se manifestar enviando um email para: crystiane@maniadeflor.com.br, nos informando dados para entrega do produto.
7. Caso o ganhador não se manifeste até o dia 15/08/2010 um novo sorteio será realizado.
8
. O prêmio será entregue na residência do ganhador sem nenhum custo.

Gostou?
Siga-nos e avise os amigos...

Beijos pessoal